Sobre a RSU

showcase image

A RSU Brasil surgiu em 2010, com a missão de transformar este mundo em um lugar melhor para as próximas gerações.


O lixo é um dos principais problemas que a sociedade precisa enfrentar hoje, para poder ter um amanhã. Mas pensar em uma solução inteligente para um problema grave e conhecido, não é algo tão simples de desenvolver como se pensa, é necessário muito trabalho, dedicação e empenho.


Um dos fundadores da RSU Brasil, Verner Cardoso, conta um pouco dessa história abaixo

 

“Nós levamos muito tempo e investimos financeiramente na ideia sem a possibilidade de desistir, isso porque a nossa missão, ainda que não traduzida em palavras quando começamos o projeto, já era muito clara na nossa mente.

Durante esse tempo houveram talvez muito mais respostas do que perguntas, percorremos os extremos da tecnologia com a meta de simplificar a ideia para que ela se tornasse, economicamente, socialmente e ambientalmente, não apenas viável mas uma referência mundial.

Hoje começamos a ver os nossos objetivos sendo realizados, e ainda que não consiga reproduzir uma extensa lista de parceiros e principalmente da equipe que apostou e acreditou no projeto, faço questão de demonstrar a minha enorme gratidão.

Não é à toa que no nosso nome tem BRASIL, nós acreditamos em nossa terra e trabalharemos para que cada vez mais, cidades e pessoas e o meio ambiente possam se beneficiar com os resultados do nosso empenho.

Essa é a RSU Brasil, uma empresa com tecnologia 100% nacional desenvolvida para os problemas do nosso país.”

Linha do tempo

2010
Pesquisa e conceituação
40% Complete (success)
2013
Parceria acadêmica e planta piloto
40% Complete (success)
2014
Constituição da RSU Brasil
40% Complete (success)
2016
Patente Tecnologia própria
40% Complete (success)
2018
Aceleração com ABInBev
40% Complete (success)

EQUIPE RSU


Verner Washington Cardoso

Fundador & COO
Engenheiro Mecânico
Publicitário
Empreendedor
EXPERIÊNCIA:
Proprietário na Filtrofort Industrial - 2000/2007
Engenheiro de Vendas na Unotech - 2007/2009
Gerente de Operações e Vendas na Redecam / Cemengal - (São Paulo / Milão / Madri) 2009/2012
COO e CEO da Brasil Cimentos S.A. 2012/2014
Country Manager na Bedeschi SPA,             (São Paulo / Padova) desde 2014
General Manager na Berner Consulting   desde 2010
Fundador na RSU Brasil, desde 2010
Executivo empreendedor com experiência como agente de mudança, impulsionador de crescimento de vendas e experiente em operações, vendas, conformidade de qualidade e prazo, processos de fabricação e introdução de novos produtos. Experiência em liderança em gerenciamento de vários projetos, planejamento estratégico, análise competitiva e desenvolvimento de pessoal em qualquer ambiente, como recuperação, estabilidade e partida. Experiente em diversos projetos de implantação, como Fábricas de Cimento, Processamento de Soja, Usinas Térmicas, Têxtil e Terminais Portuários.   Empreendedor em série, mentor de outras startups, conselheiro como voluntário de uma instituição de assistência à infância e músico de uma banda de rock and roll!

Antonio Cícero Prado

Fundador & CEO
Engenheiro Mecânico
Admnistrador de Empresas
Empreendedor
EXPERIÊNCIA:
Gerente de Projetos na ENGESA -Advanced Military Technology, 1978/1987
Diretor Industrial na TecFil Filtros Ltda., 1987/1993
Fundador e CEO da ANPRACO Systems Ltda., desde 1993
Fundador e CEO da UNOTECH Importação e Comércio Ltda, desde 1997
Fundador e CEO da RSU Brasil Ltda,          desde 2010
09 anos de experiência no desenvolvimento de novos veículos e na transferência de tecnologia de defesa da Europa e América do Norte para o Brasil, para uso em veículos militares, tratores agrícolas e equipamentos off-road. Responsável pela maior fábrica de filtros automotivos industriais do Brasil, com mais de 400 funcionários. Experiência na criação e gestão de novas empresas no Brasil, trazendo novos produtos e tecnologias para o mercado industrial, fornecendo produtos e instalações prontas para diversas indústrias (GM, FIAT, Mann Filter, Pirelli, Embraer, Panasonic, entre outras).

Luiz Nelson Porto Araujo 

CSO / CTO
Economista
Pós-graduação em economia pela USP (MSC) e Universidade de Chicago (PhD)
EXPERIÊNCIA:
Pesquisador do National Opinion Research Center - NORC, Chicago, 1987/88
Professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, 1990/92, e da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da Universidade Mackenzie, 1984/85 - 1990/92 
Sócio da Trevisan Consultores, 1992/2000 
Sócio da Delta Economics & Finance,          desde 2000 
Mais de 25 anos de experiência em consultoria econômico-financeira e de estratégia de negócios. Líder de caso em mais de 15 privatizações no setor de energia (Light, Escelsa, CPFL, Eletropaulo, Coelba, Celg), setor químico e de fertilizantes, ambos no Programa Nacional de Desestatização - PND e Programas Estaduais de Desestatização (nos Estados de Goiás, Bahia e São Paulo). Líder de casos em consultoria regulatória para empresas de serviços públicos no setor de energia (eletricidade, petróleo e gás), particularmente no contexto de revisões tarifárias. Ex-consultor da Aneel (agência reguladora do setor elétrico). Ex-consultor da Microsoft, Infravix, Itaú-Unibanco e muitas outras empresas locais e multinacionais no Brasil. Líder de casos em mais de 15 projetos de seleção de locais, incluindo uma empresa de vidro (American Glass Products - AGP), uma refinaria de petróleo e cinco fábricas de automóveis (VW, Audi, Ford, GM, Hyundai-CAOA).