Notícias

Destinação dos resíduos sólidos urbanos no mundo.

Falar sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos diz respeito não só ao meio ambiente, mas a uma série de consequências positivas à população.

Cada indivíduo consome e produz uma infinidade de matérias, gerando uma grande concentração de resíduos sólidos urbanos. Mas consideramos que o principal problema do lixo urbano é a falta de consciência e hábito da população de alguns países, afinal ninguém se preocupa o que acontecerá com aquilo que se consome e depois se descarta...

Leia mais


showcase image

Entenda a diferença entre lixão, aterro sanitário, incineradores, e usinas de compostagem.

Geralmente os resíduos são destinados ao conhecido “lixão” em nosso país. Lixão consiste em um grande terreno, mais afastado dos grandes centros urbanos, onde o lixo é depositado, sem seleção, e a céu aberto. Esse é o tipo de destinação mais prejudicial à natureza e à saúde pública. Isso porque uma grande área em volta acaba sendo poluída com o chorume e o ar acaba sendo contaminado também com resíduos gasosos, resultantes da combustão espontânea do lixo, que vez ou outra ocorre.

Ainda, há um problema de saúde pública com doenças geradas pelo lixo às pessoas que...

Leia mais


showcase image

Situação atual dos resíduos sólidos no Brasil.

Há alguns dias um vídeo tem circulado na internet pela Globo News uma reportagem falando sobre a situação atual dos resíduos sólidos no Brasil em relação aos serviços de limpeza pública. Nele é reforçado dívidas de milhões de reais que diversos municípios têm com empresas de coleta/destinação dos resíduos.

Essa dívida não é característica de cidades pequenas, muitas...

Leia mais